Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Importação de semente de maconha é discutido no STJ.

Lei de Drogas, Pequena Quantidade de Sementes de Cannabis e o Superior Tribunal de Justiça.

Em julgamento datado em 25 de Agosto de 2020, nos autos do REsp 1859498 SC 2020/0019944-4, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, decidiu que "tratando-se de pequena quantidade de sementes e inexistindo expressa previsão normativa que criminaliza, entre as condutas do artigo 28 da Lei de Drogas, a importação de pequena quantidade de matéria-prima ou insumo destinado à preparação de droga para consumo pessoal, forçoso reconhecer a atipicidade do fato". Por causa disso, não se justifica instauração de investigação criminal especialmente porque tais sementes não contêm o princípio ativo inerente à substância canábica"

A decisão foi de relatoria do Ministro ROGERIO SCHIETTI CRUZ.

A discussão sobre aplicação ou não do inciso I do § 1º do art. 33 da lei n.º 11.343/2006 ao tratamento da semente da canabis é controverso, portanto, ainda há muita água a ser passada por baixo da ponte. Contudo, pode ser utilizada como parte de tese defensiva.

Até o próximo conteúdo.

Silvio Ricardo Maciel Quennehen Freire

Advogado

www.silvioricardofreire.com

  • Sobre o autorEntusiasta do Direito
  • Publicações184
  • Seguidores52
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/importacao-de-semente-de-maconha-e-discutido-no-stj/1176319241

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)